Banguecoque: "Cascas d’OvO" no Unfolding Kafka Festival 2022
Descrição
No âmbito do Unfolding Kafka Festival 2022, em Banguecoque, na Tailândia, terá lugar no dia 10 de novembro de 2022, pelas 19h30, na sala de espetáculos Lido Connect, a apresentação da peça "Cascas d’OvO" pelos bailarinos e coreógrafos portugueses Jonas & Lander. Nos dias 8 e 9 de novembro, os artistas irão dirigir oficinas de dança e movimento para 65 estudantes tailandeses de dança e teatro, sendo que desse grupo, cerca de 20 participantes serão selecionados para se juntarem à performance de dia 10 de novembro.
Na sua quarta edição, o festival de artes multidisciplinares, organizado por Jitti Chompee, conceituado coreógrafo, encenador e performer tailandês, volta a contar com a participação portuguesa naquela que pretende ser uma plataforma de intercâmbios artísticos internacionais de exceção que contribui para o enriquecimento da arte contemporânea na Tailândia. O universo grotesco de Franz Kafka, cruzando a fronteira entre o humano e o não humano, volta ao palco com um leque riquíssimo de artistas internacionais de origens multifacetadas que partilham, entre os dias 3 e 27 de novembro de 2022, as suas abordagens à criação conceptual e ao universo animalesco kafkiano, através de performances e instalações artísticas que desafiam conceitos tradicionais de arte.
"Cascas d'OvO" nasceu da necessidade de explorar uma comunicação telepática, sobre-humana, como expoente máximo da ligação relacional de um casal. "Cascas d'OvO" oferece a experiência de uma nova dimensão de diálogo, onde as relações sociais e suas formas de expressão ganham novos significados. A peça foi distinguida como Priority Company 2014 pela rede europeia Aerowaves.
Esta iniciativa conta com apoio da Embaixada de Portugal em Banguecoque e do Camões, I.P.
Mais informações sobre o Festival, aqui.