Buenos Aires: Participação de Miguel Bonneville no FIBA 2022
Descrição
O Camões I.P., a Embaixada de Portugal em Buenos Aires e o programa para as Comemorações do V Centenário da 1.ª Viagem de Circum-Navegação iniciada por Fernão Magalhães e concluída por Sebastián Elcano apoiam a participação de Miguel Bonneville no Festival Internacional de Buenos Aires (FIBA) de 2022, como parte da residência artística que este artista português realiza na Argentina. O evento terá lugar de 25 a 28 de fevereiro de 2022.
Estas duas performances (MB#6 2008 e MB#6 2018) serão apresentadas em português (com legendas em espanhol), constituindo-se como um exercício de dicção (dobragem em direto) que também interessará a quem aprende, ensina ou se interessa pelo português europeu.
Nesta "experiência de narração autobiográfica", Bonneville trabalha sobre a sua história pessoal como momento de profundo encontro existencial entre diversas identidades. Convidando algumas mulheres para falarem sobre si mesmas, sobre as suas experiências relacionadas com o facto de serem mulheres, devolve-nos essas histórias, numa dobragem ao vivo, que as reúne sob a mesma voz e as funde, tornando-as parte de um único grande retrato que descreve uma nova identidade.
Trata-se de uma ideia que foi pela primeira vez apresentada em 2008 e que foi retomada ou atualizada dez anos depois. Pela primeira vez, o artista apresenta estas ideias juntas e em paralelo, num esforço de interpretação de escolhas e de evoluções do seu trabalho.
Mais informações aqui.