Luanda: Lançamento da obra "Ressureição", de Helena Dias

Descrição

No dia 4 de dezembro de 2019, pelas 18h00, tem lugar no Camões - Centro Cultural Português (CCP) em Luanda, o lançamento da obra Ressureição, de Helena Dias, editado pela Editora Acácias.  

Após ter sido lançado, no passado mês de novembro, no âmbito do 2.º Festival de Cinema, Arte e Literatura, em São Paulo, no Brasil, Helena Dias apresenta no CCP em Luanda o seu mais recente romance. 

Ressureição, segundo a autora, é uma narrativa que fala de muitas guerras e onde os protagonistas aprendem a lidar com a dor, a desilusão e a amargura do passado e também com o ressentimento do presente. O amor, no centro do enredo, ajuda a ultrapassar obstáculos. Personagens que lutam contra as adversidades da vida como Leda, residente na periferia de Luanda que ambiciona ascender profissionalmente, e João, um artista plástico alcoolizado marcado por traumas do passado.

 

Sobre a autora

 

Helena Dias nasceu em Luanda, Angola, em 1991. A escritora é também professora, consultora de comunicação, declamadora, contadora de histórias e apaixonada por arte. É membro do movimento LEV’ARTE.

Em março de 2016 participou da primeira antologia feminina do movimento Lev’Arte, lançado pela editora Acácias. Ainda em 2016 participa da  Antologia de Escritoras Negras de África e do Brasil (Negras de Lá, Negras Daqui) e da antologia  A Poesia Multicultural.