Maputo: Alunos da Escola Primária Completa Maguiguana apresentam o livro "A menina que vivia na Nuvem"
Descrição
No dia 12 de março de 2020, às 17h30, terá lugar, na Biblioteca do Camões – Centro Cultural Português em Maputo, o lançamento do livro A menina que vivia na Nuvem, no âmbito das comemorações do 10.º aniversário do Projeto Mabuko Ya Hina.
A menina que vivia na Nuvem é o segundo livro da “Coleção Mabuko Ya Hina”, projeto de dinamização da leitura que conta atualmente com 11 Bibliotecas Escolares e 32 Maletas de Leitura, nos Distritos de Maputo, Matola, Chibuto e Inharrime. Uma das atividades deste Projeto é a realização de Oficinas de Leitura e Escrita Criativa, dinamizadas por uma professora de Português da Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa, em colaboração com os professores das escolas envolvidas.
A Menina que vivia na Nuvem resulta de um trabalho realizado com a Escola Primária Completa Maguiguana. É um livro composto por quatro histórias concebidas em grupo, a partir de quatro elementos: uma menina, uma nuvem, uma flor e uma gaivota. No final do livro, o leitor é desafiado a escrever também a sua história. A apresentação do livro estará a cargo dos alunos envolvidos na conceção das histórias e da dinamizadora da Oficina, Estela Pinheiro.
O Dia em que as Palavras Desapareceram, foi a primeira publicação da “Coleção Mabuko Ya Hina”, resultante de uma Oficina que decorreu na Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa no ano letivo de 2016, também com várias escolas do projeto.
O livro estará à venda no Camões – Centro Cultural Português em Maputo durante a cerimónia de lançamento.