Docente-Colaborador(a) científico/a para a área de Língua, linguística e literatura(s) em português, no Departamento de Romanística da Universidade de Universidade de Zurique.
Candidaturas até 8 de novembro de 2020.
Funções
9 horas letivas semanais por semestre (6 aulas de língua portuguesa nos níveis de língua A1 a C2, segundo o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas e 3 aulas de estudos de linguística e de literaturas em português com foco em Portugal e na África lusófona, normalmente 8 horas letivas no semestre de outono e 10 horas letivas no semestre de primavera), leitura e correção de trabalhos escritos. Para além de atividades a desempenhar no Departamento de Romanística, também fora do período letivo, o contratado deverá ainda participar na coordenação de eventos promovidos pela Cátedra Carlos de Oliveira (Camões, I.P.).
Requisitos de admissão
Mestrado universitário ou formação equivalente em filologia do português (linguística e/ou literatura). Doutoramento nestas áreas constituiria uma preferência. Competências gerais e interesses científicos em estudos de língua, de linguística e de literaturas em português. Experiência no ensino superior.
Conhecimentos linguísticos
Competência linguística equivalente a língua materna em português (português europeu). Conhecimentos de alemão constituirão um benefício para a contratação.
Competências informáticas
Conhecimentos básicos.
Vantagens
Oferecemos uma atividade versátil e variada em um ambiente muito estimulante. A remuneração e os benefícios sociais correspondem às diretivas cantonais para colaboradores científicos da Universidade de Zurique.
Início das atividades
1 de fevereiro de 2021. Após um ano de atividade, o contrato poderá converter-se em contrato definitivo.
Processo de candidatura
Documentação habitual (documento único em formato PDF, contendo carta de motivação, currículo, certificados, assim como uma proposta de plano de estudos, descrito em uma página) deve ser endereçada até 8 de novembro de 2020 a