Terá lugar de 9 de junho a 9 de setembro de 2018, em Berlim, a 10.ª edição da Bienal de Arte Contemporânea que, na edição de 2018, terá como lema "We don't need another hero".
Em 2018, a Bienal de Arte Contemporânea de Berlim conta com a presença de Grada Kilomba no programa oficial, artista interdisciplinar portuguesa cuja obra aborda temas como a memória, raça, género e descolonização. A artista reside em Berlim e o seu trabalho tem sido apresentado em vários eventos internacionais como a Documenta 14 em Kassel, a 32ª Bienal de São Paulo, a Art Basel, o museu Bozar em Bruxelas e o Maxim Gorki Theater, entre outros.
Em 2017, Grada Kilomba apresentou, pela primeira vez, o seu trabalho em Portugal em exposições individuais na Galeria Avenida da Índia, no MAAT - Museu de Arquitetura, Arte e Tecnologia, e com reflexões e conversas no Teatro Maria Matos e no HANGAR.
Para informações complementares consulte as Páginas da Bienal de Berlim ( http://www.berlinbiennale.de/de) e da artista Grada Kilomba (www.gradakilomba.com)