No quadro da estratégia Nacional de Educação Ambiental 2020, recentemente aprovada, e com um montante de 1,5 milhões de euros provenientes do Fundo Ambiental, foi aberto um processo de candidatura para programas, projetos e ações de educação ambiental.
As iniciativas «deverão contribuir para uma cidadania ativa no domínio do desenvolvimento sustentável e para a construção de uma sociedade de baixo carbono, racional e eficiente na utilização dos seus recursos, que conjugue a equidade entre gerações e a qualidade de vida dos cidadãos». Podem candidatar-se organizações não-governamentais de ambiente (ONGA) e equiparadas, bem como entidades da administração pública central, empresas, estabelecimentos de ensino, fundações e associações. Aqui se incluindo associações ou fundações com o estatuto de organizações não-governamentais para o desenvolvimento (ONGD).
O Fundo Ambiental tem como propósito apoiar políticas ambientais para a prossecução dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, designadamente os que respeitam às alterações climáticas, aos recursos hídricos, aos resíduos e à conservação da natureza e biodiversidade.
As propostas devem ser submetidas até às 18h00 do dia 31 de julho de 2017.
Mais informações e regras de candidatura