Aviso de abertura da Linha de Cofinanciamento de Projetos de Cooperação para o Desenvolvimento de ONGD – Ano 2024

Publicado em quarta-feira, 28 fevereiro 2024 16:30

AVISO DE ABERTURA

Candidatura para Projetos de Cooperação para o Desenvolvimento de ONGD – 2024

O Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. informa que se encontra aberto o período para apresentação de propostas no âmbito da Linha de Cofinanciamento de Projetos de Cooperação para o Desenvolvimento de ONGD para o ano 2024. 

O prazo para a entrega das candidaturas termina às 13h00 do dia 30 de abril de 2024, sendo o montante global definido para o seu cofinanciamento de 3 700 000,00 euros.

As propostas de projeto devem ser apresentadas de acordo com as Regras e Critérios em vigor para a Linha de Cofinanciamento de Projetos de Cooperação para o Desenvolvimento, disponíveis para consulta aqui.

No âmbito do processo de candidatura, informa-se que se dá prioridade ao apoio das fases subsequentes dos projetos plurianuais contratualizados no quadro dos processos de candidatura de anos anteriores.

As candidaturas deverão ser redigidas em língua portuguesa e submetidas por e-mail para o endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .

Todas as organizações que submetam candidaturas receberão um e-mail do Camões, I.P. a confirmar a sua boa receção. As organizações que não recebam esse e-mail no prazo de 24 horas (dias úteis) deverão entrar em contacto com o Camões, I.P. para os seguintes endereços de e-mail:

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Solicita-se ainda a melhor atenção para o seguinte:

  • ­Projetos de cooperação para o desenvolvimento no domínio do Género não deverão ser apresentados à presente Linha. Para tal haverá a Linha de Cofinanciamento de Projetos de Cooperação para o Desenvolvimento na área temática de Género e Empoderamento das Mulheres;
  • A percentagem máxima de cofinanciamento dos projetos será, à semelhança do ano passado, de 85% do seu valor global;
  • Às novas propostas apresentadas a este concurso será aplicada a modalidade de desembolso de 90% para adiantamento e 10% para reembolso. Os projetos em curso mantêm as modalidades de pagamento contratualizadas.