A exposição de fotografia “Lapso de Tempo”, que apresenta imagens da costa portuguesa da autoria de Luís Ramos, inaugura a 23 de janeiro de 2014, pelas 18h na sala de exposições da Casa do Brasil, em Bruxelas, com o apoio do Camões, IP.
O projeto “Lapso de Tempo” explora a temática do tempo e do espaço em fotografia. Durante dois anos, Luís Ramos visitou diversas zonas balneares da costa portuguesa, que fotografou em diferentes alturas do ano.
“Esta exposição é o resultado de uma seleção de 24 dípticos, cada um com ambas as imagens feitas exatamente no mesmo local, com o mesmo enquadramento, uma na época alta e outra na época baixa”, explica o fotógrafo.
Luís Ramos nasceu em Lisboa e estudou fotografia no AR.CO. Passou pelos jornais "Expresso" e depois "Público", de que foi fundador, repórter e também editor fotográfico. Atualmente é fotógrafo independente.
Ao longo da sua carreira realizou inúmeras reportagens por todo o mundo, foi distinguido com vários prémios tanto nacionais como internacionais e participou em diversas edições em livro. Está representado nas Coleções de Arte da Fundação EDP, Fundação D. Luís I e Câmara Municipal de Tavira.