Candidaturas decorrem a partir de 2 de julho e até 16 de julho de 2024.
No decorrer da Cimeira de Chefes de Estado e de Governo do espaço Ibero-Americano, realizada em abril de 2021, em Andorra, foi aprovada uma proposta de Programas, Iniciativas e Projetos Adstritos (PIPA) da Cooperação Ibero-Americana, designada por Iniciativa Ibero-Americana sobre Cidadania Global para o Desenvolvimento Sustentável (CGpDS), que conta com a participação de 6 países, designadamente, Chile, Espanha, Paraguai, Portugal, República Dominicana e Uruguai, e com o apoio da Secretaria Geral Ibero-Americana (SEGIB).
A Iniciativa CGpDS visa consciencializar a sociedade civil dos países aderentes sobre os desafios económicos, sociais e ambientais, de natureza local e global, que se colocam ao desenvolvimento sustentável assim como sobre o importante papel dos cidadãos nos esforços de implementação da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.
O Comité Intergovernamental (CIG), órgão que reúne os representantes dos países membros da Iniciativa, aprovou o Regulamento para o funcionamento da mesma, onde se encontra prevista a existência de uma Unidade Técnica dirigida por um Secretário/a.
O Camões, I.P. informa que se encontra aberta até às 12h00 do dia 16 de julho de 2024, uma Manifestação de Interesse para a apresentação de candidaturas com vista à pré-seleção de um/a candidato/a a integrar a Unidade Técnica, para assumir funções de coadjuvar em todas as matérias processuais e administrativas, a Secretária Técnica da Iniciativa.
Para mais detalhes consultar os Termos de Referência aqui.