Seis funcionários diplomáticos da Guiné Equatorial concluíram um curso de língua e cultura portuguesas na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, realizado no quadro do Protocolo de Cooperação assinado entre o Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal e o Ministério dos Assuntos Exteriores e Cooperação da Guiné Equatorial.
A cerimónia de encerramento deste primeiro curso intensivo de língua portuguesa para funcionários diplomáticos da Guiné Equatorial, com respetiva entrega de certificados, realizou-se em Lisboa a 5 de setembro de 2014.
A iniciativa teve por objetivo capacitar os funcionários em língua portuguesa, de modo a valorizar a sua crescente importância como idioma oficial e de trabalho nas instâncias e organizações regionais e internacionais, nomeadamente no âmbito da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP).
O curso foi cofinanciado pelas autoridades equato-guineenses, pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua e por um grupo de empresários portugueses presentes na Guiné Equatorial.