Realizou-se em Bissau, nos dias 29 e 30 de novembro de 2023, a Conferência Nacional de Saúde sob o lema “Desafios de liderança e gestão estratégica em saúde – Caminhos de inovação e sustentabilidade”.
A cerimónia de abertura contou com a presença do Ministro da Saúde Pública da Guiné-Bissau, Domingos Malú, do Embaixador de Portugal em Bissau, José Caroço, e do Embaixador da Delegação da União Europeia na Guiné-Bissau, Artis Bertulis.
Durante a Conferência, na presença dos parceiros nacionais e internacionais, foram discutidos os desafios e as prioridades do setor da saúde da Guiné-Bissau e apresentados o Plano Nacional de Desenvolvimento Sanitário 2023-2028 e o Plano Nacional de Desenvolvimento de Recursos Humanos 2023-2032, elaborados pelo Ministério da Saúde Pública da Guiné-Bissau, com o apoio do Projeto IANDA Guiné Saúde.
O IANDA Guiné Saúde – Reforço de Saúde da Guiné-Bissau é um projeto financiado pela União Europeia, através do 11.º Fundo Europeu de Desenvolvimento, gerido pelo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. em parceria com a Fundação Calouste Gulbenkian, também cofinanciadora, com o Instituto de Higiene e Medicina Tropical e com a Escola Superior de Enfermagem de Coimbra.
Para mais informações: https://iandaguine.org/