Inaugura-se no dia 16 de novembro de 2023, a exposição “Amílcar Cabral”, no Palácio Presidencial, em Bissau.
As peças integrantes da exposição constituem uma oportunidade para homenagear Amílcar Cabral, uma destacada e multifacetada figura do século XX, enquanto líder político e engenheiro agrónomo e ativista cultural, tendo contribuído decisivamente para a independência da República da Guiné-Bissau e da República de Cabo Verde e para a restauração do regime democrático em Portugal.
Esta é uma nova edição de «Amílcar Cabral, Uma Exposição», organizada pela Comissão Executiva da Estrutura de Missão para as Comemorações do quinquagésimo aniversário da Revolução, e conta com o apoio do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., da Embaixada de Portugal em Bissau e das Autoridades Guineenses.
São comissários científicos José Neves e Leonor Pires Martins. O projeto de arquitetura é da autoria de Miguel Fevereiro & Ricardo Santos Arquitetos.
Depois de estar patente ao público em Bissau, a exposição prosseguirá a sua itinerância para Cabo Verde, onde se prevê seja inaugurada no decurso do primeiro semestre de 2024.