Na sequência das três últimas edições das Jornadas Pedagógicas sobre o ensino do Português como Língua Materna, Língua Nativa e Língua Estrangeira, ocorridas, respetivamente, em Estocolmo, Gotemburgo e Falun, na Suécia, que contaram com a presença de investigadores e linguistas de diversos países (Suécia, Noruega, Finlândia, Dinamarca, Alemanha, Polónia, E.U.A, Brasil e Portugal) seguem-se agora as quartas Jornadas a realizar entre 26 e 28 de outubro de 2017, na Universidade de Copenhaga, na Dinamarca.
A fim de prosseguir com os debates que tiveram lugar em anos anteriores a presente edição das jornadas tem como tema Perspetivas e Desafios do Ensino do Português na Escandinávia e no Mundo, visando reunir académicos, educadores, estudantes, profissionais, professores de língua portuguesa e língua estrangeira portuguesa (PLE), professores de diferentes níveis (universitários, nível básico e médio) e investigadores de diferentes áreas para compartilhar os seus conhecimentos e resultados de pesquisas.
Fazem parte do Comité organizador Sandi Michele de Oliveira (University of Copenhagen), Carmina Carvalheiro (Modersmålsskolen, Copenhagen), Alex Pruth dos Santos (Högskolan Dalarna – Suécia) e Maria Clara Neto Andersson (Folkuniversitetet Göteborg – Suécia), são organizadores científicos a Prof.ª Doutora Mary-Ann Eliasson (Stockholm University, Suécia) e a Prof.ª Doutora Margarita Correia (Universidade de Lisboa, Portugal).
A iniciativa é coorganizada pelo Kǿbenhavns Kommune, pelo Camões, I.P. / Embaixada de Portugal em Copenhaga
http://jornadasdeportugues.ku.dk/
Data limite para apresentação de comunicações: 2 de junho de 2017
http://jornadasdeportugues.ku.dk/call-for-papers/
Notificação de aceitação de comunicação: 16 de agosto de 2017
Línguas de Conferência: português e inglês