O Programa de Liderança e Mentoria para Jovens da Agência da ONU para os Refugiados (ACNUR) Panamá e HIAS Panamá, e que tem o apoio do Fundo de Pequenos Projetos da Embaixada de Portugal no Panamá, concluiu no passado dia 25 de junho de 2024 um dos seus capítulos no Colégio Brader, com a cerimónia de graduação e apresentação dos projetos preparados pelas equipas constituídas por estudantes e jovens refugiados.
Gonçalo Teles Gomes, Embaixador de Portugal no Panamá fez parte do júri, juntamente com Eduardo Leblanc, Defensor del Pueblo, Elvira Lopez Fabrega, Diretora do Museu da Liberdade, Margarida Loureiro, Representante Adjunta de ACNUR Panamá, Oliver Bush, Diretor da Fundação HIAS Panamá e uma funcionária do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).
Foi importante ouvir e ver o resultado de meses de criatividade e trabalho em equipa, que originaram produtos inovadores, que têm por objetivo sensibilizar e dar visibilidade à temática dos refugiados e com elevado potencial de desenvolvimento. Foram lançadas algumas ideias e desafios para a sua concretização e materialização a breve prazo.