Portugal participa de 2 a 11 de novembro na Feira Internacional do Livro de Tunis, integrado numa participação conjunta dos países do polo EUNIC (rede dos institutos nacionais de cultura da União Europeia) da capital da Tunísia, a qual tem como objetivo dinamizar o lema ‘unidade na diversidade’ aplicada ao caso das línguas.
Foram selecionadas várias atividades que visaram promover autores e aspetos linguísticos inerentes a cada país / língua, dando conta de como parte da riqueza do património europeu passa pela diversidade de registos a vários níveis.
Não há venda de produtos, dadas as dificuldades alfandegárias e técnicas. A exceção foi o caso da França, com um stand próprio, dado o caráter de língua segunda que o francês tem na Tunísia.
Portugal apresenta obras de autores portugueses traduzidas em francês, constantes do acervo do Centro de Língua Portuguesa/Camões IP de Tunis, assim como de algumas bibliotecas privadas, passíveis de aquisição, sob encomenda, em algumas livrarias tunisinas devidamente identificadas.