Estão abertas as candidaturas ao Prémio “Residência Literária em Berlim”, a ser atribuída a um(a) autor(a) de língua portuguesa com obra publicada. A residência tem a duração de um mês e terá início em outubro de 2022.
A Residência Literária, promovida pela Embaixada de Portugal na Alemanha e pelo Camões – Centro Cultural Português em Berlim, integra um conjunto de iniciativas de divulgação da literatura de língua portuguesa na Alemanha. Ao abrigo deste programa passaram já pela capital alemã Patrícia Portela (2016), Rui Cardoso Martins (2017), Isabela Figueiredo (2018), bem como Miguel Cardoso (2019), Afonso Cruz (2020) e Judite Canha Fernandes (2021).
A análise de candidaturas é feita por representantes da Embaixada de Portugal na Alemanha, do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. e da Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB). Os(as) interessados (as) devem enviar as suas candidaturas até às 24h00 (hora de Berlim) do dia 6 de julho de 2022 (novo prazo) para: