Os músicos José Pedro Gil e Emanuel de Andrade apresentaram, no dia 5 de dezembro de 2024, no emblemático Forte de São Sebastião, Museu Nacional de São Tomé, o concerto “No Mar da Língua Portuguesa”, que encerrou o programa das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril em São Tomé e Príncipe.
Promovido pelo Camões - Centro Cultural Português em São Tomé, em parceria com a Direção-Geral da Cultura de São Tomé e Príncipe, este foi um espetáculo musical criado exclusivamente para o momento. Os músicos Emanuel de Andrade, no piano, e José Pedro Gil, na guitarra e voz, presentearam o público com interpretações de várias canções de um reportório rico e vasto.
O momento contou com as intervenções do Embaixador de Portugal e da Ministra da Educação, Cultura e Ciências de São Tomé e Príncipe, que assinalaram a jornada histórica dos 50 anos da Revolução de Abril, um marco de liberdade e democracia que ecoa em todos os países de língua portuguesa, evocado através das mais diversas e ricas representações culturais e artísticas.
Fotos: Camões - Centro Cultural Português em São Tomé