Realizou-se no dia 25 de janeiro de 2020, na HEP-BEJUNE em Biel/Bienne, a cerimónia oficial de entrega dos Certificados de Proficiência Linguística em Língua Portuguesa do ano letivo 2018-2019, que contou com a presença do Embaixador de Portugal, António Ricoca Freire, e do Cônsul-Geral de Zurique, Paulo Maia e Silva.
Para a prova de certificação de nível C1, realizada em maio de 2019, foram inscritos pelos seus professores 313 alunos. Destes, 298 realizaram a prova, e 110 receberam o certificado nesta cerimónia.
A celebração do centenário do nascimento de Amália Rodrigues foi o mote escolhido para a cerimónia deste ano, que contou com cerca 350 pessoas. O programa incluiu a apresentação de pequenos vídeos sobre a vida da fadista e foram declamados poemas que a sua voz eternizou. Neste âmbito, agradecemos a colaboração do Museu do Fado e da Fundação Amália Rodrigues. O fado esteve presente na voz de Lídia Susana Pinto, aluna do 1CEB.
Também contribuíram para o ambiente festivo o grupo Sons do Alqueva com Cante Alentejano e Manuel Maio que tocou e interpretou tanto composições suas, como de poetas portugueses.
Aproveitámos a ocasião para felicitar a aluna vencedora da VI edição do Concurso Internacional de Leitura do EPE Suíça, Bárbara Santos, tendo-lhe entregue um prémio. Os alunos de nível B2 e B1 que obtiveram as três melhores classificações na prova de certificação de proficiência linguística também receberam o seu certificado nesta cerimónia.
A coordenadora e o adjunto agradecem a todos os docentes do EPE-Suíça que estiveram presentes e, em especial, aos que organizaram e conduziram toda a cerimónia.
Finalmente, um agradecimento também à HEP-BEJUNE, que disponibiliza as suas instalações para a realização das provas do centro de exames de Berna e também para esta cerimónia.
Outras informações e fotos disponíveis em www.epesuica.ch