Decorre, entre 6 e 17 de novembro de 2017, a terceira missão de acompanhamento científico-pedagógico do Projeto Formar Mais em Timor-Leste.
A equipa técnica irá reunir com a Coordenação do Projeto, sedeada no INFORDEPE, com as instituições parceiras, os docentes e outras entidades do setor, bem como visitar escolas onde o projeto desenvolve o seu trabalho. O objetivo é recolher evidências que permitam aferir se o projeto está no caminho certo para atingir os resultados esperados, bem como para propor as soluções e ajustamentos necessários.
O Projeto Formar Mais resulta de uma parceria entre o Camões, I.P. e o INFORDEPE, e tem por objetivo contribuir para a consolidação do sistema educativo de Timor-Leste através do apoio ao setor da formação académica e profissional de docentes e de profissionais do sistema educativo.
O projeto aposta no reforço da formação de professores em exercício nos vários níveis de ensino e inclui também o apoio à direção e à dinamização do espaço escolar. A Universidade de Aveiro, parceira do Camões, I.P., assegura a supervisão científico-pedagógica, em estreita articulação com o INFORDEPE.