Com a safra de 2022 a aproximar-se, decorreram nos dias 5 e 6 de abril de 2022, no Centro Agroflorestal da Quinta Portugal, no município de Aileu, em Timor-Leste, formações em processamento e qualidade do café e reabilitação de plantações de café improdutivas.
Estas formações foram organizadas conjuntamente pelo Projeto Quinta Portugal e pelo Kape Diem Coffee Lab, no âmbito do protocolo celebrado entre a Associação Café Timor e o Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., e reuniram produtores de café dos municípios de Ermera, Maubisse e Manatuto.
As atividades de formação e apoio à reabilitação das plantações de café dos agricultores parceiros das empresas membros da Associação Café Timor são financiadas e acompanhadas pelo projeto Market Development Facility (Austrália) em Timor-Leste, cuja equipa acompanhou o 2.° dia do ciclo formativo.
A Cooperação Portuguesa tem vindo a financiar o projeto Quinta Portugal desde o ano 2000. Esta intervenção de referência, em parceria com o Ministério da Agricultura e Pescas de Timor-Leste, beneficia do apoio e da execução do Camões, I.P.