Numa cimeira que decorre em Tunes, o ensino do português esteve em destaque. O Primeiro-Ministro, António Costa, visitou no dia 20 de novembro o Liceu Sadiki em Tunes, Tunísia, tendo na ocasião inaugurado a primeira sala de ensino da Língua Portuguesa, equipada com tecnologia da empresa portuguesa J. P. Sá Couto.
Esta visita faz parte do programa da 4.ª Cimeira Luso-Tunisina, com a qual Portugal pretende reforçar uma parceria estratégica política e económica com aquele país do norte de África. Integram a comitiva portuguesa os ministros dos Negócios Estrangeiros, da Administração Interna e da Economia, bem como os presidentes do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.,P. e da AICEP -Agência para o Investimento e Comércio Externo Português.
No Liceu Sadiki de Tunes, o Primeiro-Ministro ofereceu dois exemplares da publicação “Atlas da Língua Portuguesa”, um ao ministro da Educação tunisino que acompanhava a visita e outro ao professor de português da escola.
Perante os alunos tunisinos, António Costa falou sobretudo na expansão da língua portuguesa no mundo, que a médio prazo "será falada por 500 milhões de pessoas" no mundo, e das "facilidades" que Portugal oferece em termos de vistos para a entrada de estudantes tunisinos. Em paralelo com a expansão do português, o primeiro-ministro defendeu também o papel das atividades culturais para a atração de mais estudantes e para a projeção externa do país, dando como exemplo o caso da música.