Assinatura de Protocolo de Apoio Financeiro à Promoção da Língua Portuguesa entre o Camões, I.P. e a Porto Editora

Publicado em sexta-feira, 15 março 2024 18:31

Teve lugar no dia 14 de março de 2024, na sede do Camões, I.P., em Lisboa, a assinatura de um Protocolo entre o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. e a Porto Editora, S.A. que visa o apoio à promoção da Língua Portuguesa. O protocolo foi assinado pela Presidente do Conselho Diretivo do Camões, I.P., Ana Fernandes, e pelo Administrador da Porto Editora, Vasco Fernandes Teixeira.

O financiamento acordado no Protocolo agora assinado terá uma duração de 2 anos e estabelece o apoio da Porto Editora ao ensino da Língua Portuguesa, através de projetos nas áreas de ensino do Português Língua Estrangeira e das Tecnologias da Língua Aplicadas ao Português. Ao abrigo deste protocolo, serão gratuitamente concedidas licenças de acesso gratuito à plataforma de aprendizagem da Porto Editora “Português Mais Perto”.

No âmbito deste programa, já foram adquiridas 3840 licenças para os seguintes países; Africa do Sul, Austrália, Canadá, Estados Unidos da América, Venezuela, Namíbia, Croácia, Hungria, República Checa, Roménia, Bulgária e Polónia. No presente ano serão incluídos: Senegal e Costa do Marfim.

A parceria, agora renovada, vai permitir chegar, nos próximos anos, a mais alunos de várias geografias, com o objetivo de reforçar a estratégia de internacionalização da língua portuguesa e de promover a nossa cultura.

34467 1