Camões, I.P. e Lidel assinam protocolo para promoção da Língua Portuguesa

Publicado em sexta-feira, 15 março 2024 12:34

Foi assinado, no dia 14 de março de 2024, na sede do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., em Lisboa, um Protocolo entre o Camões, I.P. e a Lidel – Edições Técnicas, Lda que visa o apoio à promoção da Língua Portuguesa. A cooperação foi celebrada pela Presidente do Conselho Diretivo do Camões, I.P., Ana Fernandes, e pela Diretora Executiva da Lidel, Lda., Rita Annes.

O financiamento acordado no Protocolo agora assinado terá uma duração de 2 anos e estabelece o apoio da Lidel, Lda. à criação/atualização de bibliotecas em qualquer país onde existam ou venham a ser criadas Cátedras, Centros de Língua Portuguesa e Leitorados do Camões, I.P. e a apoiar ações de formação de professores.

No âmbito deste programa, já foram adquiridos cerca de 800 títulos, para apetrechamento de mais de 25 Centros de Língua Portuguesa, em diversos países.

A parceria, agora renovada, vai permitir chegar, nos próximos anos, a mais alunos de várias geografias, com o objetivo de reforçar a estratégia de internacionalização da língua portuguesa e de promover a nossa cultura.

A Lidel, Edições Técnicas, Lda já apoiou igualmente, através deste Programa, ações de formação para professores dos ensinos básico, secundário e superior na África do Sul, Namíbia, Essuatíni, Zimbabué e Botsuana.

34467 1