Agente da Cooperação (Perito/a em Monitoria e Avaliação), Angola

A E-sycare, Lda., em estreita colaboração com o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., está a recrutar um(a) Agente da Cooperação na categoria de Perito/a em Monitoria e Avaliação – Projeto FRESAN – Angola.

Prazo limite de candidatura: 31 de maio de 2024

O/a Perito/a em Monitoria e Avaliação é o/a responsável pelo sistema de monitoria e avaliação do FRESAN.

Compete especificamente ao/à Perito/a em Monitoria e Avaliação:

– Garantir o funcionamento eficiente do sistema de M&A e coordenar todas as atividades de M&A.

– Rever, elaborar e atualizar a documentação de M&A, incluindo os instrumentos e procedimentos, a todos os níveis da estrutura lógica do programa, com especial enfoque na avaliação final, estratégia de saída e sustentabilidade.

– Liderar e apoiar a gestão da base de dados de informações do programa, monitorizando o progresso e garantindo que a implementação está em harmonia com os planos operacionais, metas e quadro lógico.

– Apoiar a coordenação e gestão, na elaboração e revisão de conteúdos, relatórios, apresentações e outros documentos, para aprovação superior.

– Coordenar a equipa de M&A do projeto e supervisionar as tarefas de gestão e processamento dos dados existentes, produção, editação e distribuição de relatórios regulares.

– Apoiar a identificação de necessidades de conhecimento do projeto, pesquisando, sintetizando e disseminando informações e aprendizagens importantes, incluindo lições aprendidas, melhores práticas, desafios, análise de custos e benefícios do programa.

– Identificar e propor soluções para preencher lacunas de informação, internas e externas, melhorando instrumentos em uso, garantindo a sua complementaridade, eficiência e funcionalidade.

– Assegurar uma resposta rápida e precisa a solicitações relacionadas com informação de M&A do projeto para o Camões, I.P., União Europeia e parceiros do projeto, entre outras responsabilidades.

 

 

Local de Funções: O/a Perito/a em Monitoria e Avaliação estará sediado no Lubango, com deslocações às três províncias (Cunene, Huíla e Namibe).

Data prevista de início de funções: 15 de julho de 2024

Duração: até julho de 2025